Eu devo saber a resposta para isso, mas nuca me incomodaria te de perguntar: Qual gravidez veio primeiro? Os criadores da série teriam engravidado Snow mesmo assim?
É algo que nós meio que temos discutido com o passar do ano passado e meio. Eles sabiam que havia um “Projeto Intitulado de Ginny Goodwin/Josh Dallas” sendo trabalhado e sabíamos que um projeto titulado de Snow White/Charming sendo trabalhado, e nós esperamos que o tempo coincidiria. Eles tinham algum tempo extra na sala de redação. Sabíamos que os personagens queriam ter um filho, então assim que fiquei grávida, eles puderam dizer, “Tudo bem, aqui vamos nós.”
Mas quando eles escreveram, eles te contaram que a gravidez de Snow não seria sem drama?
Bem, a gente sabia disso desde o começo! Mas o que foi ótimo – e inesperado, por que ninguém pensa nessas coisas com antecedência – é que eles acharam um jeito de realmente ser uma mulher grávida enquanto filmava. Não tive que pular de nenhum penhasco ou algo assim, quando souberam que há realmente um bebê aqui dentro.
Acho que há alguns episódios Snow estava em seu apartamento apoiando o pé em um genuflexório…
Ah, sim. Um dos meus diretores assistentes meu trouxe – e carregou pela floresta – uma poltrona de couro. Foi para todo lugar com a gente, incluindo no topo das montanhas.
Quando visitei o set em fevereiro, você e Jennifer Morrison usaram a palavra “arrepiante” para descrever o enredo da segunda parte da terceira temporada. E sério, o que é mais arrepiante do que ter uma vilã indo atrás de um bebê?
Com certeza. Há algo muito “Bebê de Rosemary” sobre isso tudo para gente, e eu sinto que foi quase uma homenagem às escolhas de guarda-roupa de Mary Margaret – embora ninguém nunca tenha confirmado que isso é algum tipo de inspiração. Mas todos esses vestidos de boneca de bebê das eras dos anos 60 nos deu uma camada adicional de arrepios.
Indo para o episódio desse domingo, “Kansas”, Snow está em trabalho de parto. Ela e Charming poderão se perder em alegria devido ao nascimento do bebê?
Não, isso não seria dramático o suficiente. Vamos ficar de olho em tudo o tempo inteiro, por que sabemos que Zelena quer o nosso recém nascido, para poder voltar no tempo e mudar seu destino e possivelmente apagar a existência de Regina. Não vamos nem chegar na parte do “mais força!” sem ter complicações não medicamente relacionadas.
Um de nossos leitores se perguntou: “Por que não fazer o parto do bebê no apartamento, onde tem o feitiço de proteção?”
Essa é uma boa pergunta. Eu me perguntei, “Por que Charming está bem com Dr. Whale estar entre as pernas de Mary Margaret?” Afinal, eles já ficaram.
Sem revelar nada, o nome do bebê Charming terá sentido?
Sim, o nome do bebê vai ser significativo, absolutamente significativo. Na verdade, cada vez que eu não só li o roteiro, mas, em seguida, cada vez que nós filmamos, eu fiquei muito, genuinamente emocionada. Foi um uma ideia excelente – e muito inesperada.
Você e Josh podem acabar roubando o nome?
Sabe de uma coisa? O número de pessoas que já me pararam na rua e disseram “Se for menina, você vai dar o nome de Emma? Se for menino, será Henry?” é realmente impressionante. Tenho que dizer que não é algo que estamos considerando para a vida real, porque temos essa parte como sagrada. Mas é muito engraçado para mim.
Você sempre adorou explorar a dinâmica familiar com Snow, Charming e Emma. Você, portanto, gostou do que eles fizeram nesse sentido nessa temporada? Porque eles tiveram alguns momentos muito legais.
Sim. Embora eu não saiba o que está reservado para a próxima temporada – a não ser que tenhamos que jogar todos os tipos de bolas de golfe - espero que trazer outra criança em nossa família pavimente o caminho ainda mais para esses momentos, porque é sempre o meu favorito. Gosto do nossos momentos de “coração para coração” muito mais do que qualquer cena de luta.
Quando nos falamos anteriormente, você imaginava que Snow White havia lançado a maldição?
Sabe de uma coisa? Verdade seja dita, eu sabia. Josh e eu juramos segredo – até mesmo os nossos colegas de elenco não sabiam – porque havia certas coisas que os criadores perceberam que precisávamos saber para interpretarmos, em termos de chegar ao ponto em que tomou a decisão de [lançar a maldição]; não poderia ser apenas algo impulsivo. Mas somos terríveis em guardar segredo, por isso era muito difícil de se sentar em conjunto com os nossa boca fechada, ouvindo todo mundo falar sobre quem eles achavam que lançou.
A cena em si foi tão romântica, todas as diferentes sequências de flashback.
Oh, eu adorei. Nós amamos, amamos filmar. Essa foi a última vez que fui fisicamente capaz de me levantar e ganhar do chão! A cena significou muito.
O enredo da Bruxa Má em geral tem sido muito divertido, com menções de Oz. Até com falas sem importância como “Fora do meu caminho, Munchkin.”
Acho que Rebecca Mader a fez bem mais divertida. Sem querer menosprezar nenhum outro ator, mas ela se divertiu muito com a personagem, ela me fez entender uma nova motivação dela…É testemunho dos escritores e das pessoas que eles criaram, que fizeram esse mundo ser tão novo e refrescante, complicado e divertido. Era uma alegria, sinceramente, assistir. Jennifer e eu já dissemos isso antes, mas havia cenas que percebíamos que estávamos sorrindo por que estávamos assistindo como parte do público ao contrário de atores que interpretam personagens, por que estaríamos passeando com a Bruxa Má.
Com tudo contado, como foi a divisão da temporada para os atores?
Preferimos assim, para ser honesta. Nada contra como fizemos no passado, mas nos sentimos mais prontos para o que viria, dividindo a temporada assim. Compreendo que para o público foi mais como uma transição e eu realmente gostei que, finalmente, havia um objetivo comum para cada uma dessas metades, tanto quanto todos os nossos personagens se unindo e indo atrás da mesma coisa, mesmo se tivéssemos agendas individuais.
Foi realmente algo para ambas as partes, até mesmo no final da segunda temporada. Vimos até o grande desenvolvimento de Regina e Snow como amigas/inimigas.
Brincávamos bastante durante a primeira metade desta temporada que éramos “The Nevengers”, mas há alguma verdade nisso. Você tem todos esses personagens “super-heróis” do tipo que normalmente seguiriam suas próprias agendas. Para ser honesta, eu espero que continue assim. Eu também gostei da mudança de cenário, como duas minisséries por ano. Nos manteve revigorados.
Você brinca mas na batalha da semana passada os macacos voadores todo mundo lutou com o que sabiam melhor. Espada, arma, bolas de fogo…
Ah sim. Mas uma coisa que nos perguntamos é o por que Regina não tira a gente de certas situações – e não sabemos o porque. É só tirar a gente de lá!
O que você pode falar da season finale de duas horas? Adam e Eddy disseram que definitivamente aponta para uma direção na 4ª temporada.
Absolutamente. Na verdade, eu sei que eles têm algo na manga que o elenco pode não ter ficado sabendo, em termos de momentos absolutamente finais da temporada. Eu sei que eles vão revelar algo sobre o tema da próxima temporada, mas nós realmente não sabemos o que é. Eu sei que ninguém sabe, fora dos meninos e as pessoas que filmaram. Mas além disso, vamos amarrar algumas pontas soltas, com certeza, haverá um casamento, posso dizer que alguém vai ser queimado em uma fogueira – bizarro!
Matéria por: TV Line